quinta-feira, 8 de maio de 2014

O MELHOR MANUAL DE RELACIONAMENTO FAMILIAR!



Certa vez uma senhora me perguntou qual o melhor livro que eu conhecia sobre orientação familiar. Tinha problemas de relacionamento com o marido e com os filhos. Sem hesitar, respondi-lhe que o melhor manual de relacionamento familiar que conhecia era a Bíblia, a Palavra de Deus.

Certamente não poderia ser outra a minha resposta, como serva de Deus que sou.
Leio, estudo e examino outros livros que não a Bíblia. O fato é que, realmente, os melhores livros sobre esse assunto são aqueles cujos ensinamentos são baseados nos ensinamentos da Bíblia, fato comprovado pelos críticos e editoras.

De fato, que outro livro de moral mais elevada do que a Bíblia?
Que outro livro foi escrito sem apelação e sem a intenção de lucros financeiros?
Que outro livro trata de qualquer assunto numa perspectiva puramente cristã sem mistura ou erro?

No caso de alguns casais, seu amor feneceu completamente. Já estão casados há um bom número de anos, mas seu amor morreu. Marido e mulher meramente coexistem. Não fosse a família e os problemas sociais e legais envolvidos, procurariam a separação. Mas entreguem suas vidas a Cristo e deixem que Ele reacenda o amor um pelo outro. Ele dará calor a seus corações como nunca experimentaram nem mesmo durante a lua-de-mel. Quando alguém recebe a Cristo, Ele pode tornar novamente sensível seu coração, atraindo marido e mulher novamente um para o outro, conforme Deus tencionou desde que realizou o primeiro matrimônio. O Senhor deve ser o Cabeça em cada lar.

Tendo Cristo como verdadeiro Cabeça e centro do lar, vocês farão uma grande descoberta. A força por Ele outorgada compensará mais do que as fraquezas de ambos. Seu amor controlará marido e mulher, em cada um de seus pensamentos e ações. Portanto, rendam-se a Ele. É um pecado arruinar e fazer naufragar o próprio casamento. Esse é o motivo pelo qual o problema do pecado na própria vida deve ser resolvido antes de mais nada. O profeta Isaías continua convidando e dizendo:

"Vinde, pois, e arrazoemos, diz o Senhor; ainda que os vossos pecados são como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve; ainda que são vermelhos, se tornarão como a lã".
Isaías 1. 18

Os males que têm assaltado os lares, nos nossos dias, acham-se tão profundamente enraizados na pecaminosidade da natureza humana que somente o poder de Deus pode pôr fim a tal problema.

O Dr. Piper disse mui acertadamente: 
"Fora do cristianismo, a sociedade tem sido incapaz de vencer esses desenvolvimentos indesejáveis. O amor crente recebe o poder de fazê-lo".

Arrependa-se hoje de seus pecados de concupiscência e paixão, de egoísmo e orgulho. 
Permita que Cristo se aposse de sua vida e a transforme. 
Deixe que Ele participe de seu matrimônio e de seu lar.
 Ele começará fazendo de você uma nova pessoa e renovando todas as coisas.


x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif


5 comentários:

  1. Que blog lindo. Com certeza quando colocamos o Senhor Jesus no centro de nossas vidas tudo fica mais facil e prazeroso. Deus é fiel pra fazer muito além daquilo que podemos imaginar. Continue na divulgação da palavra de Deus! Bjsssss

    ResponderExcluir
  2. oi Lu

    essa é a confirmação da palavra que li ontem. Aquele que tem prazer nos mandamentos no Senhor tem sua descendência abençoada.
    O justo não será abalado, pois é Deus que vai guerreando nossas guerras.

    Tenha um abençoado dia das mães

    bjokas com muito carinho =)

    ResponderExcluir
  3. A paz de Jesus amada irmã Lucy!! Me perdoe pela ausência, pois estava sem net, e agora que estou só entro as vezes a tarde quando o meu amado bebê "arteiro" está dormindo. Que mensagem maravilhosa!! Tenho tido uma experiência com a oração em meu casamento. Se orarmos de coração mesmo, Deus sempre nos responde. Ele tem me respondido, mesmo sem eu merecer, Deus tem tido misericórdia de mim e de minha família. Que Deus também possa continuar abençoando a ti e a toda a sua família, em nome de Jesus!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Amiga, feliz dia das mães.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...