sexta-feira, 19 de agosto de 2011

COMO VENCER NO LAR


A coisa mais preciosa e importante na vida de uma pessoa é, sem dúvida alguma, seu lar, sua casa, sua família, abaixo de Deus, é claro.
Antes que houvesse Igreja, escola, governo ou qualquer outra instituição, Deus estabeleceu o lar. Infelizmente, os problemas do lar e as pressões de nosso tempo estão a ponto de destrruir a família. Discute-se muito sobre temas como "extinção da família", "degeneração do lar", desintegração familiar" e outros.

Satanás sabe também que o lar exerce a maior influência na sociedade e na vida particular do indivíduo. Por isso mesmo, suas maiores investidas contra o ser humano se dão exatamente nesta área. Milhares e milhares de pessoas já tiveram seu lar total ou parcialmente destruído pela ação do diabo e dos demônios. Prostituição, impureza, infidelidade conjugal, desobediência e outros males são trunfos com que conta para levar a cabo seus maus intentos.

Deus instituiu o lar e a família, e deseja que ali o homem cultive as virtudes e se prepare para a vida na sociedade. A família é a célula da sociedade. Não pode existir sociedade boa e justa se os valores da família não são cultivados. Ao criar o homem, Deus fez-lhe uma companheira, uma ajudadora, a quem este deveria amar como a si mesmo:

"E disse o homem: Esta, afinal é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por issso deixa o homem pai e mãe, e une à sua mulher, tornando-se os dois uma ´so carne."
Gênesis 2. 23-24

O ponto mais importante acerca do lar feliz é a confiança e a afeição que um homem tem por sua esposa e a alta consideração que esta tem pelo esposo. Homem e mulher devem lembrar que um pertence ao outro e precisam viver num ambiente de amor, confiança, respeito e honra. O amor, principal das virtudes, deve prolongar-se pela vida inteira. O amor que acaba não é amor. O amor paixão deve ser apenas parte do amor maior que vem de Deus e que pode resistir a qualquer coisa. Não existe verdadeiro amor sem Deus e sem Jesus.
Somente quando Jesus participa do lar e habita nos corações do marido e da mulher é que o verdadeiro amor tem chance de permanecer até a morte.

x_3e1c66cc photo x_3e1c66cc_zps06a001ac.gif



8 comentários:

  1. A Família é a celular principal da sociedade , por isso o diabo quer destruí-la a todo custo.
    Mana já divulgo seu Blog já faz tempo. é que só coloco 5 para aparecer nas atualizações, mas quando você coloca post novo sempre aparece lá. bjs e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela visita! Muito bom o seu espaço! Estou seguindo!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Minha irmã, boa noite!

    Estou retribuindo a visita e gostaria de lhe parabenizar pelo excelente blog. Coloquei seu banner na seção de parceiros e quero novamente agradecer por sua visita e comentário.

    Abraços,

    Danilo
    http://cruzvazia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. A paz de Cristo! Gostei muito do seu blog. Que Deus continue te abençoando.Desculpe por não ter respondido antes... meu final de semana é muito corrido. Coloquei o seu banner no meu blog em parcerias, se você quiser pode fazer o mesmo. Coloque o link do meu banner no seu. OK. Há! Já estou seguindo o seu blog também.

    Sem mais...
    http://prpaulofabricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Amei tua visita em meu blog o comentário carinhoso e gostei do seu também, só pude ver dois ou três textos, prometo vir mais, só não prometo comentar sempre, mas sempre que puder comentarei.
    Na verdade não sou muuuuito blogueira não, principalmente pelo fato de que hoje encontro muita besteirada gospel, perseguição entre pessoas, fofoca e falsidade a dar com pau... Tudo isso cansa minha beleza e eu prefiro evitar a fadiga.
    Quem ontem era tua amiga e dizia amar-te, hoje se mata de inveja e quer ver teu mal. Nunca foi amor, bom mesmo é ter o amor de Jesus acima de tudo, Ele nos mostra quem são os amigos que encontraremos em nosso caminho, tira as máscaras e nos livras das serpentes que trombamos por aí.
    Confessam um amor ao próximo, mas não pode se quer ver o próximo a amar a alguém que se transforma: de gente boa pra veneno de morte. Quase decretam: Morte ao amor do próximo.
    Benditas palavras "A coisa mais preciosa e importante na vida de uma pessoa é, sem dúvida alguma, seu lar, sua casa, sua família, abaixo de Deus, é claro"...

    ResponderExcluir
  6. Your blog is beautiful too:)

    ResponderExcluir
  7. maravilhosa mensagem..amei...NOSSO LAR DEVE SER UM PEDAÇO DO CÉU NA TERRA...DEUS TE ABENÇOE SEMPRE...

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários com os seguintes conteúdos:
- Palavrões;
- Ofensas;
Fique na Paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...